Edição corrigida, aprovada no congresso de 1999, IIª sessão
O Movimento Internacionalista Maoísta é a coleção de partidos maoístas internacionalistas existentes ou emergindos nos países imperialistas anglófonos e nas suas colônias internas anglófonas, e também os partidos maoístas internacionalistas existentes ou emergindos na Bélgica, na França e em Québec e os partidos maoístas internacionalistas hispanófonos existentes ou emergindos de Aztlán (o território mexicano no sudoeste dos EUA --nota do tradutor), de Puerto Rico e nos outros territórios do império e$taduniden$e. « MIM Notes » é o jornal do MIM. « Notas Rojas » (« Notas Vermelhas » em espagnol --nota do tradutor) é o jornal dos partidos hispanófonos ou emergindos do MIM.
O MIM apoia a ideologia comunista revolucionária de marxismo-leninismo-maoísmo e é uma organização internacionalista que trabalha do ponto de vista do proletariado do Terceiro Mundo.
O MIM luta para pôr fim na opressão de tudo grupo sobre outros grupos: classes, sexos, nações. O MIM sabe que isso é possível somente com a construção de opinião pública para confiscar o poder por meio de luta armada.
A revolução é uma realidade pelos E$tado$ Unido$ como as forças armadas se tornarem demais estendidas nos esforços do governo para sustentar a hegemonia mundial.